• Jéssica Freitas

Resenha: É Assim que Acaba - Colleen Hoover


Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça ― seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Editora: Galera Records

Nota: 5/5 ♥

Páginas: 368

Compre (e ainda apoie o blog ♥): Amazon


♥ RESENHA ♥

Lily Bloom tem uma vida complicada, mas isso jamais ficou no seu caminho. Apesar dos altos e baixos vividos durante a infância e adolescência, na vida adulta, após a morte de seu pai — que está longe de ser o pai do ano — ela se tornou uma mulher forte e determinada, e finalmente consegue realizar o sonho de abrir seu próprio negócio.


Contudo, no meio de sua jornada pelo sucesso, Lily conhece um neurocirurgião chamado Ryle, que imediatamente fica tão atraído por ela quanto ela por ele. Apesar disso, ao contrário de Lily, Ryle não tem o menor interesse em um relacionamento sério...pelo menos, não a princípio.


Para confundir ainda mais os assuntos do coração, o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan, reaparece em sua vida do modo mais inesperado possível e ameaça abalar tudo o que Lily acredita sentir por Ryle.


"Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e desça, entre e saia, assim como as pessoas em nossas vidas."

O livro é narrado na primeira pessoa do presente, através dos olhos de Lily, mas intercala por vezes com a Lily do passado por meio de seus diários de adolescência, que nos contam como ela conheceu Atlas e como seu relacionamento se desenvolveu. Ao mesmo tempo, no presente, ela conhece e se apaixona por Ryle, e vemos também como a proximidade entre os dois cresce.


Apesar de demorar um pouco para engatar um conflito, a leitura é muito rápida, os diálogos são bem estruturados e os personagens são muito bem pensados. A partir de determinado ponto do livro, se torna quase impossível largar.


Com uma escrita impecável e um enredo capaz de despertar curiosidade já nas primeiras páginas, Colleen Hoover nos envolve em um romance extremamente complicado com muito a ensinar. É Assim Que Acaba nos traz (como esperado da CoHo) uma narrativa para refletir sobre temáticas importantes e rever julgamentos. Não vou dar spoiler, como sempre, mas posso dizer que através da Lily, CoHo conseguiu desenvolver brilhantemente um problema sério sob uma perspectiva diferente e assustadoramente esclarecedora.


Não entrou para os meus favoritos — até porque já tem demais da CoHo lá, rç — mas com certeza vale a leitura (talvez até a releitura).

sobre
Mim

©2019 por marqueapagina. Orgulhosamente criado com Wix.com